sábado, 29 de dezembro de 2012

Sentimentos

Sentimentos: de forma genética,são informações que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam. Existem vários tipos de sentimentos e ao longo da vida concerteza iremos sentir cada um dele.

Amor: Fala-se do amor das mais diversas formas:
Amor Fraternal:




Amor material: 



Amor próprio:



 E o AMOR que trancende todas essas coisas:

Tem a força de uma amizade,a pureza do amor fraternal,a persistência do amor pelo esporte,o sentimento de conquista de um amor material,o fogo constante de uma paixão.É simplesmente inesplicável.Só é possível saber quando sente. É um sentimento forte,único e verdadeiro. O amor não muda,não passa,ele simplesmente permanece independente das circunstâncias ele vai continuar vivo e forte. Amor Verdadeiro é pra Sempre!







Raiva: é um sentimento de protesto,insegurança,timidez ou frustação,contra alguém ou alguma coisa,que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. A raiva também pode ser um sentimento passageiro ou prolongado (rancor) e a expressão da irritabilidade e agressão humana.





Saudade: é sentir falta de alguém ou de alguma coisa;

Pode-se sentir saudade de muita coisa:


  • De alguém falecido
  • de alguém que amamos e está longe ou ausente.
  • de um amigo querido.
  • de alguém que não conversamos há muito tempo.
  • de lugares.
  • de alguém conhecido ou um colega
  • de comida
  • de uma música
  • de situações
  • de um amor
  • de se fazer algo que há muito tempo não se faz
  • do tempo que passou...


                                      

 Curiosidade: é aquilo que nos move a queres saber,ver ou conhecer.







 Inveja: ''É um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem ( material ou qualidades) e de tirar essa mesma coisa da pessoa. É um sentimento de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que o outro seja melhor.''O invejoso fala excessivamente bem das próprias coisas e, ao mesmo tempo, procura diminuir o outro através da crítica. 






Mágoa: um sentimento de chateação que está la dentro guardado lá nos confins da memória e que não vai embora.Nós lembramos que foim foi que nos fez,lembramos o porque,mas ja nem sabemos a quanto tempo ela esta ali.





Medo: é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa,geralmente por se sentir ameaçado,tanto fisicamente como psicologicamente.O medo é provocado pelas reações físicas sendo iniciado com descarga de adrenalina no nosso corpo causando aceleração cardíaca e tremores.



Amizade: é a relação afetiva entre os indivíduos,podem ser duas ou mais pessoas. É o relacionamento que as pessoas tem de afeto e carinho por outra,que possuem um sentimento de lealdade,proteção,e etc.A amizade pode existir entre homens e mulheres,irmãos,namorados,maridos,parentes e qualquer vínculo.Amigos são pessoas muito importantes na nossa vida.Aos verdadeiros amigos podemos desabafar,confiar e contar com eles.Em presença,além de se compartilharem em momentos um em companhia do outro,esles também gostam de trabalhar,ou estudarem juntos.







Tristeza ou desgosto: é um sentimento humano que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo. É o oposto da alegria. A tristeza pode causar reações físicas como depressão nervosa,choro,insônia,falta de apetite, e ainda, reações emocionais, como o arrependimento.A tristeza pode ser originada da perda de algo ou de alguém que se tinha de muito valor ou pelo excesso de tédio; esta emoção pode ser potencializada se aquele que sofre de tristeza passa a acreditar que poderia ter feito algo para recuperar ou evitar a perda, mesmo que este algo a fazer seja na prática impossível de se concretizar, e independente da vontade do triste.




Intuição: é um processo pelo qual os humanos passam,ás vezes e involuntariamente para chegar a uma conclusão sobre algo. Na intuição,o raciocínio que se usa para chegar a conclusão é puramente inconsciente,fato que faz muitos acreditarem que a intuição é um processo paranormal ou divino. A intuição leva o sujeito a acreditar com determinação que algo poderá acontecer.



Indecisão:é geralmente um estado emocional de aflição em quem uma pessoa não consegue escolher uma das opções em que ela é submetida.





 Angústia: A angústia é uma emoção que precede algo (um acontecimento,uma circunstância ou ocasião)também pode-se chegar a angústia através de lembranças traumaticas que dilaceraram ou fragmentaram o ego.

Preocupação: é num certo sentido,um anseio do que poder dar errado e como lidar com isso.

Ansiedade: é uma sensação de receio,preocupação e de apreensão,decorrente da excessiva excitação do Sistema Nervoso Central,sem causa evidente..



Culpa: é quando você cisma que podia ter feito diferente,mas geralmente,não podia.



Pressentimentoé o conselho íntimo e oculto de um Espírito que vos quer bem. Também está na intuição da escolha que se haja feito. É a voz do instinto.



 Viu só quantos sentimentos existem? Se identificou com algum deles? Qual ? todos? Não deixe de dar sua opinião sobre o poster nos comentários.